quinta-feira, 25 de abril de 2013

Não deixem de orar pelos nossos pequeninos!


Estou abrindo espaço aqui no meu blog para divulgar um trabalho missionário que está ocorrendo hoje na África.

"Olá manos amados no Caminho da Graça!
Peço que não deixem de orar pelos nossos pequeninos.

...orem pela Imeh. Se vocês se lembram publiquei sobre ela uns 6 meses atrás. Ela havia perdido os pais e sido rejeitada pela família que achava que ela era bruxa. Depois viveu e sofreu maus tratos naquele antigo orfanato dissolvido pelo governo e foi parar na rua. Quando a localizamos ela estava morando com um casal que a usava para vender drogas para eles em troca de um teto.

Pedi que ela saisse dalí e fosse morar na nossa base em Orom e oferecemos colocar ela na escola novamente e lhe dar um futuro. Infelizmente ela não queria ir para nossa base na outra cidade e descobrimos que era porque ela estava namorando um rapaz o qual ela não quis que conhecessemos na ocasião e decidiu que queria continuar morando com aquele casal. De qualquer forma colocamos ela de volta na escola, pagamos registro, uniforme, material,etc e vinhamos a monitorando com regularidade. Mas infelizmente ontem tive uma má notícia. Ela está grávida de dois meses e havia iniciado um processo de aborto e mudando de idéia no último minuto veio nos procurar pedindo ajuda. Ainda ontem ela foi encaminhada para o hospital para exames para ver se ela e o bebê estão bem.

Também esta semana resgatamos mais dois meninos em duas localidades distintas, um chamado Okon e o outro chamado Patrick.

Ainda não tenho fotos deles para compartilhar porque como sempre a internet extremamente lenta não está permitindo o envio de fotos, mas ambos estao muito doentes e também precisamos mandá-los para o hospital para exames. Um foi constatado ter Febre Tifóide e o outro Malária. Compramos os medicamentos e iniciamos o tratamento deles hoje. Eles vão ficar na nossa base junto de nossas outras crianças até conseguirmos localizar suas famílias e tentar o processo de reconciliação, mas ambos já confirmaram que suas famílias os abandonaram longe de casa porque achavam que eles são bruxos.

Enquanto isso, seguimos quase concluindo o processo burocrático para assumirmos o orfanato do James onde o Bobó estava e também mais 50 crianças que ainda vivem sob o risco de morte ou pelo menos de viver o que ele tem vivido.
Por isso peço insistentemente a oração dos irmãos e que permaneçam fiéis em suas doações, porque sem elas nada do que que tem sido feito o seria.

Podem ter certeza que seu amor tem alcançado e salvado vidas e tem sido um privilégio muito grande para nós fazer parte dessa missão e intermediar essa obra do amor.

Um beijo em todos e vou lhe atualizando na medida do possível!

Graça e paz!

Leonardo Rocha"

Para saber mais e ajudar acesse: 
http://caminhonacoes.com/novo/nao-deixem-de-orar-pelos-nossos-pequeninos/

quinta-feira, 4 de abril de 2013

DEUS PROTESTA CONTRA A IGREJA



Anás, sumo sacerdote na época de Jesus e João batista, era extremamente populista e politizado, faz um acordo com Roma - que estava interessada na influência que o sumo sacerdote tinha no Estado de Israel, e decide interferir na indicação do sumo sacerdote -, iniciando assim, uma era de “promiscuidade”, ou seja, quando a religião se mistura com o Estado - fato que se repetiria com mais contundência através do imperador Constantino. Portanto, há uma subversão no templo, na igreja, na religião judaica, que era o lugar da adoração, a casa de oração.

Segundo a Lei de Moisés somente os levitas, da linhagem de Arão, poderiam exercer o cargo de sumo sacerdote, João Batista era o legítimo sumo sacerdote, visto que era filho de Zacarias e Izabel, descendentes diretos de Arão. Não obstante, quando tudo isso estava acontecendo, “veio a palavra de Deus a João Batista no deserto.”

Deus mudou de endereço, saiu da igreja e foi para o Deserto.

Como o sumo sacerdote tinha que se vestir com roupas especiais e João Batista não tinha acesso a elas, vestiu-se de couro de camelo. Como, também, não poderia comer o pão da proposição e a carne dos cordeiros sacrificados, João se alimentava de mel silvestre e gafanhotos.

Esse é o protesto de Deus contra a subversão em Sua casa.

No deserto, João Batista começa a anunciar o Reino de Deus. Que é muito maior do que a religião, a igreja, os Estados e os costumes. Essa mensagem é ratificada por Jesus, quando afirma que devemos buscar primeiro o reino dos céus.

João, portanto, vem como sumo sacerdote anunciar o cordeiro pascal que seria imolado em sacrifício por toda a humanidade. Esse era o papel do sumo sacerdote, mas Deus não tinha mais sumo sacerdote no templo, visto que este prestava serviço aos romanos, contudo, Deus protesta contra essa realidade e leva Jesus para ser batizado pelo verdadeiro sumo sacerdote, pela voz do que clama no deserto.

Deus sempre fala, sempre se posiciona, só não o ouve e não enxerga quem não tem o Espírito.

Por,

Ulisses Juliano

segunda-feira, 1 de abril de 2013

POR QUE COISAS RUINS ACONTECEM COMIGO?


Desde pequenos, aprendemos que nossos alicerces estão na Palavra, e esta nos garante que se orarmos Deus irá atender as nossas necessidades.

A questão é que Deus não faz tudo o que pedimos da maneira que desejaríamos.
Anos podem se passar até entendermos a finalidade de Seus propósitos. Em outras ocasiões, Ele simplesmente diz “não” ou “espere”, e em outras ainda, Ele não diz nada. Todo mundo já passou por isso, a questão se resume em POR QUÊ?

Falta de fé? Oração em pecado? Ira de Deus?

Considere isso: O que aconteceria se Deus fizesse exatamente o que nós pedíssemos a cada instante?
Primeiro os crentes não morreriam, nunca teriam dor de dente, nem pedras nos rins, nem miopia. Em segundo lugar, Todos os seus negócios teriam sucesso e seus lares seriam maravilhosos, etc.
Desta forma, as pessoas procurariam relacionamento com Ele a fim de obter benefícios adicionais e não a fim de serem resgatados do pecado. Isso eliminaria, consequentemente, a necessidade da fé, como Paulo escreveu em Romanos 8:24. 
O fato é que Ele não fará exatamente tudo o que desejamos porque o céu não é aqui, é lá. Se nos fosse dado tudo o que queremos aqui, nosso coração se acomodaria com este mundo em vez do próximo. Deus está sempre nos seduzindo e nos afastando deste mundo, atraindo-nos para Ele e Seu reino eterno, onde, certamente, encontraremos o que tão ansiosamente desejamos.

Nossa fé, portanto, não deve estar ancorada em sinais e milagres, mas no Deus soberano do universo. Ele não atuará no exato momento para nos impressionar. Jesus condenou a todos que queriam que Ele se exibisse com milagres. Ele quer que O aceitemos na ausência de prova. Afinal, nós servimos ao Senhor não porque Ele dança conforme a nossa música, mas porque confiamos em Sua direção em nossa vida.

Sem embargo, Ele deve ser – Ele será – o determinador do que é melhor para nós. Não podemos enxergar o futuro. Não conhecemos o plano dEle. Nós só percebemos uma pequena imagem, e mesmo assim não muito clara. Dada esta limitação, parece arrogante dizer a Deus o que fazer e como fazer, ao invés de expôr as nossas necessidades e depois submeter-nos a Seus divinos propósitos.

Cada um de nós está cheio de falhas e deficiências, que o Senhor podia superar com um sussurro. Mas Ele prefere deixar-nos lutar com nossas fraquezas, para revelar Seu próprio poder usando nossas impropriedades e deficiências para manifestar sua graça a outras pessoas que sofrem e padecem necessidades. Deus quer humanos ministrando a humanos, não super homens.

Por,

Ulisses Juliano