segunda-feira, 1 de abril de 2013

POR QUE COISAS RUINS ACONTECEM COMIGO?


Desde pequenos, aprendemos que nossos alicerces estão na Palavra, e esta nos garante que se orarmos Deus irá atender as nossas necessidades.

A questão é que Deus não faz tudo o que pedimos da maneira que desejaríamos.
Anos podem se passar até entendermos a finalidade de Seus propósitos. Em outras ocasiões, Ele simplesmente diz “não” ou “espere”, e em outras ainda, Ele não diz nada. Todo mundo já passou por isso, a questão se resume em POR QUÊ?

Falta de fé? Oração em pecado? Ira de Deus?

Considere isso: O que aconteceria se Deus fizesse exatamente o que nós pedíssemos a cada instante?
Primeiro os crentes não morreriam, nunca teriam dor de dente, nem pedras nos rins, nem miopia. Em segundo lugar, Todos os seus negócios teriam sucesso e seus lares seriam maravilhosos, etc.
Desta forma, as pessoas procurariam relacionamento com Ele a fim de obter benefícios adicionais e não a fim de serem resgatados do pecado. Isso eliminaria, consequentemente, a necessidade da fé, como Paulo escreveu em Romanos 8:24. 
O fato é que Ele não fará exatamente tudo o que desejamos porque o céu não é aqui, é lá. Se nos fosse dado tudo o que queremos aqui, nosso coração se acomodaria com este mundo em vez do próximo. Deus está sempre nos seduzindo e nos afastando deste mundo, atraindo-nos para Ele e Seu reino eterno, onde, certamente, encontraremos o que tão ansiosamente desejamos.

Nossa fé, portanto, não deve estar ancorada em sinais e milagres, mas no Deus soberano do universo. Ele não atuará no exato momento para nos impressionar. Jesus condenou a todos que queriam que Ele se exibisse com milagres. Ele quer que O aceitemos na ausência de prova. Afinal, nós servimos ao Senhor não porque Ele dança conforme a nossa música, mas porque confiamos em Sua direção em nossa vida.

Sem embargo, Ele deve ser – Ele será – o determinador do que é melhor para nós. Não podemos enxergar o futuro. Não conhecemos o plano dEle. Nós só percebemos uma pequena imagem, e mesmo assim não muito clara. Dada esta limitação, parece arrogante dizer a Deus o que fazer e como fazer, ao invés de expôr as nossas necessidades e depois submeter-nos a Seus divinos propósitos.

Cada um de nós está cheio de falhas e deficiências, que o Senhor podia superar com um sussurro. Mas Ele prefere deixar-nos lutar com nossas fraquezas, para revelar Seu próprio poder usando nossas impropriedades e deficiências para manifestar sua graça a outras pessoas que sofrem e padecem necessidades. Deus quer humanos ministrando a humanos, não super homens.

Por,

Ulisses Juliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário