quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

VOCÊ É UM JUDAS?


Imaginem essa cena.
Todos estavam reunidos em volta de uma mesa, alegres e felizes demonstrando toda a sua gratidão a Jesus. Ele havia ressuscitado Lázaro, um querido amigo.
Maria havia guardado aquele perfume para uma situação especial. O preço dele equivalia a um ano de salário. Era muito especial para ela, era tudo o que ela tinha de mais valor e ela o estava guardando para uma ocasião especial.

E o que ela fez?

Diante de todos derramou no mestre o líquido caro e precioso, perfumando Jesus e enxugou os seus pés com o próprio cabelo, demonstrando com sua atitude humilde e carinhosa o quanto era grata ao mestre.

Judas por sua vez era um discípulo. Escolhido a dedo por Deus e confirmado por Jesus. Quanta honra, mas mesmo estando tão próximo de Jesus, de ser tornar um dos amigos íntimos do Mestre, Judas simplesmente ignorava tal circunstância, sua mente estava numa revolução, numa libertação do julgo dos romanos. O coração desse discípulo era amargurado, egoísta e medíocre. Ao ver Maria ungir Jesus com um precioso perfume Judas se inquietou e revelou sua verdadeira face, se revelara incapaz e iníquo para a obra.

Tal como antes, ainda hoje existem muitos Judas, pessoas que sabem opinar, murmurar, criticar, reclamar, contudo, não querem participar, se envolver de verdade.
Pessoas que passam todo a vida toda criticando, procurando falhas e captando defeitos. Enquanto uns louvam ele reclama do som, muitos glorificam enquanto o mesmo murmura. Ao ofertar sente-se tão orgulhoso que parece estar dando esmolas para Deus. Homens mascarados, mulheres insípidas, vidas vazias e falsas.

Doze discípulos foram escolhidos, entre eles havia um traidor.

Talvez você pense que ninguém canta como você, ou que você é o melhor pai do mundo. Somente você tem a palavra certa? Você ostenta seu status? Vive como se fosse o mais santo da terra? Sinto te dizer que você está sentado à mesa, mas não está desfrutando do banquete celestial. Pessoas que usam os dons que Deus lhes confiou não para a glória ou o Reino de Deus, mas para o seu "eu". Se você se encaixou como uma luva nessas características sinto lhe informar, você é um Judas.

Deixe os costumes carnais que o prendem ao velho homem e abra o seu coração para uma nova realidade. Esqueça os problemas alheios e viva em intimidade com Cristo. O evangelho é um convite, Jesus quer mostrar-lhe o valor de uma alma, o gosto de uma lágrima, o prazer de orar e saber que é ouvido. Você faz parte da figueira, não seja um galho seco e oco. Floresça, cresça e frutifique. Não é uma utopia viver com Cristo. Ele sofreu em uma cruz e se entregou a morte para ressuscitar em seu coração, não deixe detalhes estragar o que mais precioso há em você.

Jesus é visto nas suas atitudes? O evangelho é uma realidade na sua vida ou somente os cultos dominicais é que possuem alguma importância?
Não estou te repreendendo, apenas mostrando o que é que realmente está acontecendo por este mundo afora.
Maria adorou e o mestre aceitou sua adoração.
Judas revelou-se e Jesus percebeu seu egoísmo.
O que você oferece?
Perfume ou críticas?
Adoração ou murmúrios?
Alegria ou tristeza?

Deus te escolheu a dedo. Você foi confirmado por Seu doce Espírito. Alegre-se na presença do Mestre que te chama pelo nome. Tudo o que Ele quer é mostrar-te o quanto és importante para Ele, dê uma oportunidade, faça uma experiência e delicie-se com o banquete que todos os dias estará a sua disposição, a Sua doce presença.
Você é seu discípulo mas Ele é mais do que seu mestre, Ele é seu amigo.

Por, Ulisses Juliano

Leia:
Marcos 14:3-9
João 15:15-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário