quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
ADAPTAR-SE PARA SOBREVIVER
É preciso ter paciência e persistência, pois, o tempo é fundamental no processo de nossas conquistas. A realidade impõe novas atitudes, constantemente precisamos nos reinventar, nos adaptar, para sobressairmos, para sobreviver.
Milan Kundera assegurou certa vez que "aquilo que o 'eu' tem de único se esconde exatamente naquilo que o ser humano tem de inimaginável."
Em geral, temos sempre tudo planejado. Com quem namorar, onde cursar a faculdade, que horário comer, o que pensar, quais planos devem ter preferência, não obstante, mesmo com tudo planejado, complicações acontecem e tudo pode dar errado, ou simplesmente constatamos que é impossível alcançarmos o que é ideal e é neste momento que, somos surpreendidos pela realidade que está em constante mutação e evolução.
Neste momento, alguns partem direto para o plano “B” e tiram o melhor proveito disso. Seguramente não é a melhor opção, contudo, é neste momento em que precisamos aprender a reavaliar nossos posicionamentos, fazer uma leitura de como estamos, do que estamos produzindo e o que realmente tem importância, pois, ás vezes o que queremos é exatamente o que precisamos. Noutras vezes, nós precisamos mesmo é de um outro plano, de uma nova perspectiva. É preciso coragem para assumir que se está fora de foco, que o caminho não é mais este que estamos trilhando, que as coisas evoluíram e ficamos para trás, contudo, essa é o diferencial entre os que alcançam seu lugar ao sol e os que vivem na sombra de outrem.
O velho Saramago tinha razão em afirmar que "damos voltas e voltas, mas, na realidade, só há duas coisas: ou escolhes a vida ou afastas-te dela." Gosto das pessoas que insistem, que não se entregam, que não se permitem permanecerem caídos. Fé, persistência, coragem, atitude, ousadia, dinamismo e dedicação, experimente!
Por, Ulisses Juliano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário