segunda-feira, 3 de junho de 2013

À IMAGEM DE DEUS

Ele olhou de novo para o que acabara de criar e deu um longo suspiro que terminou em um sorriso de satisfação.

Homem! – exclamou com amor, pestanejando para o boneco de barro deitado em uma espessa grama.

Um milagre. Talvez essa seria a única vez em toda Sua existência que Ele faria algo com tanto orgulho. Em seus pensamentos ocorria aquele ser feito para adorar, ser feliz, brincar. Tinha tantas expectativas, tantos planos em mente. Passando a mão por sobre o que seriam seus cabelos, o mais bonito que poderia existir, pegou sua criação com ternura. Estava tudo tão perfeito que os braços e pernas do boneco pareciam que já estavam articulados, podiam ser movidos. O lindo rosto de barro minuciosamente modelado, foi desenhado por suas próprias mãos. Olhos penetrantes, curiosos, parecidíssimos com olhos de verdade, brilhavam entre cílios milimetricamente intercalados. Fascinado, Deus descobriu sua obra prima. Numa das faces levemente coradas havia um sinal de beleza, e a boca, ligeiramente entreaberta, mostrava uma fileira de dentes de uma cor pura, alva como a neve. Ele tomou o boneco em seus braços com toda delicadeza e ficou ali, em meio a um jardim imenso, olhando, sonhando, admirado.

Com os olhos fechados Ele deu um longo sopro nas narinas daquele boneco de barro em suas mãos. Como que por efeitos especiais aquele boneco foi se transformando em um homem, os olhos virgens piscavam sem parar, a claridade do dia os ofuscavam. Sentiu sua língua se mexer e tentou balbuciar algo mas só saiu gemidos indescritíveis. A mão do Grande Pai pousou-lhe sobre a boca como num gesto de calma.

Com todo cuidado o Senhor o auxiliou a ficar de pé para poder contemplar as maravilhas à sua volta. Um pouco tímido e muito curioso o então boneco apoiado nos ombros dEle colocou-se de pés. Os pássaros cantavam hinos de louvores a Deus, os anjos glorificavam, todo ser vivente olhava admirado para a mais nova criação do Senhor. Parecia que a alegria do Criador estava sendo sentida por toda criatura.

Agora, sorrindo o Papai lhe diz: "Hoje estou te dando a oportunidade de escolher, de ser, de interagir com a história. Sei que você irá passar por muitos problemas, algumas vezes a ansiedade e preocupação vai tomar conta de você. Terá um fardo que será medido e pesado por conseqüência de suas atitudes. Fará inimigos, muitos vão te perseguir e criticar por seus sonhos, mas não desista de nenhum deles, pois quem te fará sonhar sou Eu, sonhar com o Evangelho, com a graça, com Meu Filho Amado, Eu os darei para que sua vida tenha um sentido. Lute com todas as suas forças, viva intensamente aproveitando cada momento. E, jamais se esqueça de mim, sempre que precisares estarei disponível, quero ser além de um Deus para você, eu Sou seu Pai, seu melhor Amigo. Não carregue suas dúvidas e ansiedades sozinho, divida-os comigo, confie em Mim pois Eu te amo e vou fazer de tudo para que você me ame também."

Por,
Ulisses Juliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário