sábado, 9 de fevereiro de 2013

QUEM QUER SEGUIR JESUS?


Jesus era um tipo de líder incomparável.
Ele não era apenas um pregador, Ele era um líder fascinante. Quando Jesus falava as pessoas o seguiam até para o deserto. 


Ele não escreveu sequer um livro, não erigiu um pilar, não mudou para Roma e nem para Atenas ou mesmo para Jerusalém. Nunca buscou impressionar os filósofos gregos ou os senadores romanos e nem tampouco sistematizou um ensino para ser decorado ou aprendido por seus seguidores. Pelo contrário, escolheu andar com gente que não formava opinião, não era conhecida, não tinha berço, e não agia no meio político ou religioso. 

O Rev. Caio Fábio disse acertadamente: "Ele fez como o Pai: Do que estava sem forma e vazio Ele iniciou o reino!"

Atualmente em várias igrejas você vai ouvir os "líderes" dizendo: "sigam-me que tudo te irá bem;" ou, "sigam-me que você será próspero;". Contudo, essa nunca foi a promessa do evangelho e provavelmente em algum momento da caminhada você se questionou: "Eu pensei que se seguisse Jesus acabariam meus problemas." O religioso busca a Deus porque tem medo de ir para o inferno, mas um filho busca o Pai porque não suporta a ideia de ficar longe dEle! 

Jesus tinha uma mensagem diferente: "Tome sua cruz e siga-me" ou "Deixe sua mãe, seu pai e seus irmãos e sigam-me por onde eu for". Neste convite Jesus interage com você e sem você perceber Ele está agindo, te protegendo, te guardando, te guiando. Não são as coisas que Ele fez que você viu que são os verdadeiros milagres, mas os grandes milagres acontecem todos os dias, o maná cai na sua porta todas as manhãs, mesmo sem você pedir.

Agradeça a Ele pelo namorado que ficou e por aquele que foi embora. Agradeça pelas portas que se abriram e pelas que permaneceram fechadas. Agradeça pelas pessoas que partiram e pelas que ficaram. Pelos seus líderes, seus amigos, sua família, sua igreja, sua vida, de onde você veio e onde está hoje.
Agradeça a Deus por aquilo que você não pode contar pra ninguém, coisas que só você e Ele sabem. 

Ele te ama e isso é tudo que você precisa para prosseguir. Leve isso a sério, pois é assim que é.

Por,

Ulisses Juliano


Nenhum comentário:

Postar um comentário