quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SÓ HÁ UMA RESPOSTA PARA A CRISE


Impotência e crise.
Diante das mais diversas crises econômicas que acontecem em países tão distantes e não obstante, interferem no preço do meu arroz e da minha carne aqui. Ao concebermos bombas nucleares capazes de devastar um planeta inteiro. Ante aos vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Promovendo guerras com os motivos mais torpes, centenas de rebeliões pelas melhores ou piores motivações. Governos corruptos, lideranças manipuláveis, povo transformado em massa de manobra. O mundo está em crise e arrasta para ela o ser humano com todas as suas questões, das mais inocentes da infância até as discussões mais complexas de nível universitário. O futuro, que detém alegria ou terror, conforto ou dor, amor ou solidão.

As perguntas surgem e as respostas só levam a outras interrogações. Não há soluções satisfatórias e duradouras. Todos estão em busca ao menos de um remédio para as crises que nos assolam, qualquer coisa em que possam se segurar, mesmo que seja por mais um ano ou uma década. No fundo todos querem apenas adiar o inadiável, o desespero humano frente ao deus deste século que lhe cegou o entendimento.

O pastor Carlos Bregantim, sobre Deus disse: "Nem sempre O sinto, nunca O vi, raramente O ouço, mas, sei que está perto, pois, jamais conseguiria ser o que sou e fazer o que faço sem Ele e sua interferência direta na minha vida".


Fé e esperança.
Alguns escolhem viver com suas dúvidas, ignorando-as. Outros se tornam cínicos e endurecidos. Mas existem aqueles que não se entregam, homens que são como “cana agitada pelo vento” que não se dobram, que não se quebram. Podem até sofrer com a impetuosidade do vento, com as intempéries da vida, contudo eles estão alicerçados numa Rocha inabalável, estão enxertados na Oliveira verdadeira e não há nenhum poder, nenhuma potestade, nada em absoluto, que lhes afaste dessa realidade.

A resposta que estes últimos encontraram é a fé. Ela é a única convicção que nos coloca diante daquEle que é tudo e tudo pode e nEle, depositamos toda nossa confiança e somos alimentados por uma esperança que encontra para ser a nossa base, o chão da vida, o evangelho, a graça, o amor que superabunda em quaisquer circunstância.
Os sentimentos das pessoas nessa situação não são controlados pelos eventos ao redor, mas pela fé na habilidade que Deus está presente e interferindo em favor deles.
A esperança se baseia na fidelidade do Eterno e isto basta para mim, para você e para quaisquer um que saiba que o Pai se reconciliou com toda humanidade e convida a todos pra voltarem e celebrarem com Ele em paz.

Nele, que me leva a confiar esperançoso.

Ulisses Juliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário