quinta-feira, 5 de maio de 2011

O QUE ACONTECE QUANDO ESBARRAMOS EM JESUS?

Lembra-se da mulher do fluxo de sangue?1
Há muitas pessoas que estão como aquela mulher, são vidas que estão vazando.
Tudo é desperdiçado, a infância, a adolescência, a juventude, os sonhos, a energia, a vontade de viver. Algo está drenando, chupando, retirando, subtraindo, enquanto que nós apenas estamos sobrevivendo, convivendo com o sangue que se esvai, com a alegria que não chega, com a dor que permanece, com frustrações.

A questão é que Deus não está olhando para a multidão, Deus não está interessado em milhões que o seguem, pelo contrário, Deus está interessado em você, em você que quer se achegar a Cristo e o tocar.

O encontro real com Jesus gera uma nova criatura. "Deus disse: Haja luz - e esta luz resplandeceu em nossos corações para iluminação da face de Cristo." (2Co 2:5)

O amor de Cristo constrange o homem à entrega. As culpas e os medos já passaram e tudo se fez novo e o resultado é o andar em sinceridade, sem malícia, sem astúcia, completando na vida os sofrimentos de Cristo com a capacidade de viver acima das circunstâncias. O exterior se corrompe enquanto o interior se renova dia após dia, pois, onde abundava o pecado a graça vai minar, brotar, vai superabundar.

Chega uma hora em que não há mais o que sangrar, não há mais recursos, não há mais expectativas, não há mais opções. Não espere esse momento chegar, Jesus nunca vai rejeitar quem se aproxima dEle, independentemente de como você esteja. O importante é que se você O tocar com fé, estanca-se todos os seus vazamentos e esvai de Cristo a graça que te transforma em um novo ser, numa nova criatura.

Esse "toque" se dá quando nós reconhecemos que não é barganhando com Deus, ou ameaçando-O, ou ainda fazendo algum tipo de sacrifício que iremos tocá-Lo, mas sim quando vivemos no "vento" do Espírito. Viver assim significa, estar totalmente a mercê dos direcionamentos dEle, não é mais as nossas necessidades, os nossos medos, as nossas metas que dirigem nosso caminho, mas sim a Palavra, a Verdade, o amor que excede as expectativas, a paz que supera qualquer entendimento, a entrega sem ressalvas, é assim que É, pois, foi assim que Jesus se entregou no calvário.

Quem experimenta o evangelho nunca mais consegue ver a si e ao mundo da mesma forma.

Por,
Ulisses Juliano

1. (Lc 8:43-46)

Nenhum comentário:

Postar um comentário