quinta-feira, 2 de setembro de 2010

RESPOSTA A STEPHEN HAWKING SOBRE DEUS E A CRIAÇÃO DO UNIVERSO


"Stephen Hawking descarta papel de Deus na criação do Universo"

Esta foi e será a notícia da semana e do mês, até acontecer algo que chame mais atenção. A questão é que o cientista britânico está errado. Simples assim. E digo errado porque nada nem ninguém tem o poder de criar, este poder só Deus detém, portanto, Lavosier estava certo ao afirmar que "nada se cria, tudo se transforma." E digo isso com a convicção de que houve o "big-bang", entretanto, antes do mesmo houve uma participação interventiva de Deus, pois, é impossível que o nada possa criar, na verdade o Universo muda, adapta-se, transforma-se.

Em The Great Design ("O Grande Projeto", em tradução livre), que teve trechos publicados nesta quinta-feira pelo jornal britânico The Times, Hawking afirma que "devido à existência de uma lei como a da gravidade, o Universo pode e vai criar a si mesmo do nada". Entretanto, em seu livro Uma Breve História do Tempo, publicado em 1988, o cientista sugere que a idéia de uma criação divina seria compatível com uma compreensão científica do Universo, ele chega a enfatizar que "se nós descobrirmos uma teoria completa, será o triunfo definitivo da razão humana - pois então nós deveremos conhecer a mente de Deus".

O que significa isso tudo?
É simples, o homem deseja ser Deus. É um vírus que tomou a Lúcifer e foi transmitido aos seres humanos, a cada dia queremos ter o poder, poder para prescrutar tudo, compreender, descobrir, criar, destruir, revelar, dissecar, observar, interferir, provar... Desejamos ser eternos, queremos ter o passado e o futuro nas mãos, conhecedores do bem e do mal, essa é a síndrome de Lúcifer. Entretanto, somos tão símplices que para exemplificar utilizo o oxigênio, sem o qual, todos sabemos que não se vive, entretanto, é também aquele que nos mata, visto que é pela exposição a ele que nossas células acabam por envelhecer e morrer.

Poderia falar aqui sobre a teoria das cordas, a física quântica, a expansão do cosmos, os buracos negros e tantas outras concepções físicas, entretanto, quero apenas salientar que todos os teóricos físicos respeitados acreditam que a equação do Universo haverá de ser definida numa só e única realidade, eles denominam essa equação de “a teoria de tudo”.

O apóstolo João afirma que "no princípio era o Verbo; e Verbo estava com Deus; e o Verbo era Deus.Ele estava no principio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."a

O que isso prova? Ora, antes que tudo viesse a existir, só havia Deus. No princípio só havia a Presença de Deus em toda parte, em toda imensidão do infinito. Jesus é a “teoria de tudo”! Ele é a resposta, a chave, a pedra fundamental, tudo está nEle, inclusive a existência.

Hawking não é meu inimigo ou dos cristãos. Todavia, lamento que a ele foi oferecido o "fruto proibido" e ele comeu e se lambuzou. Contudo, Hawking nunca esteve em briga com Deus. Apenas, como um homem de ciência, deseja entender. Os cristãos, que tentam fazer da Bíblia um manual de “ciências”, e não vivem tal como deveriam viver, ou seja, pela fé, cometem o crime de tornar anátema aquilo que não entendem e nem tem cabeça isenta para refletir em paz a fim de compreender.
Jesus disse certa vez que seu Pai trabalhava até aquela hora, ou seja, Deus não só é O criador, como também continua criando eternamente, afinal, de eternidade à eternidade Ele É.

a João 1:1-2 ; Colocensses 1:16-17

Por, Ulisses Juliano

2 comentários:

  1. Ulisses também não acredito que o universo tenha se criado do nada e que para toda criatura a de se ter um criador. mais não vejo mau em o homem querer ser como ele, afinal qual o filho que admira seu pai criador e não deseja ser como ele. se nossa força e espirito foi feita a sua imagem e semelhança não seria natural querermos ser como ele. Não acredito que um dia seremos como ele mais acho que a busca é valida e até devida.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Dyedson, a busca realmente é válida e é o objetivo principal do cristão, ou seja, se tornar a imagem e semelhança de Cristo. Contudo, nós erramos quando pensamos que podemos ter o poder de Deus em várias áreas, não só na da criação, como também na área do assassinato, como o homem pode tirar a vida de outro homem? Quem deu esse poder a ele?
    O perigo não estar em querer se parecer com Deus, o problema é querer assumir o lugar dEle. Isso muda tudo.

    ResponderExcluir